quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Mamadeira? Que nada!
domingo, 21 de dezembro de 2008
Papai Noel
Quando passamos na frente do Papai Noel, decidimos arriscar. Colocamos nosso baby sentadinho para um foto. E... Milagre! Gabriel não chorou. Deve ser o espírito natalino.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Papai Canguru
Mais um apelido
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
MUST HAVE - Top 6
Mamadas (desabafo)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Começou a pegar
Queda de cabelo
sábado, 6 de dezembro de 2008
Gargalhada
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Mudamos de pediatra


segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Primos
Aniversário do papai
Babão
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Um dia pra se comemorar!

Pela primeira vez conseguimos almoçar fora com o Gabriel. Para isto, ele mamou antes, fez um passeio pelo shopping, encarou uma trilha bem turbulenta (para dar o soninho) e não deu trabalho algum. Só acordou na hora da conta, certamente para questionar a gorjeta! Que saídas assim aconteçam cada vez mais!
Tia Bruna com Gabriel
Que soninho gostoso!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Babá
Durante 3 meses cuidamos do Gabriel sozinhos. Eu e Bruno nos desdobramos em quatro e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que não precisássemos de uma ajuda extra. A questão é que nosso filho nos venceu. Percebemos que estávamos cansados e estressados demais para seguirmos com a situação adiante, e então, estamos contratando uma babá.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Refluxo

segunda-feira, 3 de novembro de 2008
No parquinho com a vovó Mara
Foi a primeira vez do Gabriel no balanço. Acho que ele estava gostando. Vejam o vídeo.
Até parece um anjinho...
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Apelidos...

(acho que ele não gostou muito)
Peso e medida - update
Segundo o pediatra, ele ganhou muito peso para o período, mas não está gordo. Gabriel nasceu prematuro e era muito magricelo.
Ainda assim, o resultado está um pouquinho de nada abaixo da média para a idade, mas, apesar disso, o conselho do médico foi para continuarmos assim!
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Rotina E.A.S.Y
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Tummy Tub

segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Cadê o meu caguinho?
E tem mais: o que antes era líquido, se tornou viscoso.
A mudança aconteceu há pouco mais de uma semana. Por um momento pensei que os 2 chocottones e os 4 mega-potes de doce de leite que devorei nesse período tivessem sido a causa da prisão de ventre, mas não. Nos últimos dias não pirei na comilança e a situação continuou a mesma.
Agora, a dupla "Caguinho e Cocozuda" está desfalcada. =(
sábado, 11 de outubro de 2008
Madrinha e Padrinho
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Sling
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Berço
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Interação
O móbile da cadeira de balanço também virou atração.
É um amor que não tem tamanho o que sinto pelo meu bebê.
Bilirrubina indireta... WTF?!
Ontem, ele teve que fazer um exame de sangue. A icterícia ainda não foi embora. O resultado já saiu: a bilirrubina indireta está elevada. O que isso quer dizer? Não tenho idéia. O pediatra explicou quase tecnicamente e eu entendi o final: não é grave nem preocupante. =)
Vou dar um pulinho no google, claro, para me informar melhor.
Conjuntivite
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Notícias
Nosso filho está ótimo. Ainda um pouco amarelinho da icterícia, mas nada demais.
À noite tenho conseguido dormir melhor. Ele, muitas vezes, dá um intervalo de 4 e até 5 horas entre uma mamada e outra. Em compensação, durante o dia a situação está negra. Só quer saber de colo. Meu ombro e punho esquerdos estão acabados.
As cólicas continuam e a contagem regressiva para a chegada do terceiro mês também. Dizem que depois desse período, os bebês não sofrem mais com tantos gases.
Essa foto eu tirei hoje, logo após ele pegar sol. Reparem o cabelo como está grande e ainda no estilo punk.

Meu menino lindo!
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Meu peso
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Registro rápido: peso e medida
Ah, ele aumentou 4 centímetros. Está com 54cm... E uma mãozona! =)
Minha vida de 3 em 3 horas
O tempo livre é basicamente dedicado a idas ao banheiro, MEU banho, alimentação, curativo da cesária e sono.
Ah... Como é bom dormir. Mesmo que a noite seja curta e parcelada, cada minutinho de sono é valorizado. Não sei o motivo, mas quando durmo por meia hora, parece que passou um tempão. O lado chato é que só a mente reconhece isso. O corpo continua cansado.
O Bruno tem ajudado bastante, mesmo com pouco tempo. Durante a noite, é ele quem fica com o Gabriel e quando o leva para mamar, eu ganho um monte de carinho.
Tenho que ir. Chegou a hora de ver se a fralda está cheia. Quem sabe consigo um tempinho de novo amanhã...
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Quase 1 mês
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Diário de um pai de primeira viagem
Achei que com a mamada das 3 da matina o Gabriel fosse dormir. Ele sempre dorme melhor quando está mamado. Aliás, só agora percebo que a expressão "fulano tava mamado" - bebeu demais - é uma de uma analogia sem igual! Ou quase! Gabriel não queria dormir. São gases, eu imagino. Levanto-o tento ajuda-lo. Continua chorando. Talvez seja a fralda. De fato, estava suja. Troco-o com um pouco mais de destreza que nos primeiros dias onde minha camisa era sempre alvo de um jogo de paintball (só que não era tinta que ele usava..). Ele não reclama na troca e eu respiro aliviado. Era isso! Pronto! Agora, tá limpinho, Vai dormir sossegado. Pura ilusão. Não, também não era fome. Não podia ser! Talvez um pouco de atividade. Senta na cadeirinha de balanço, meu filho. Cinco minutos depois...choro! Da cadeirinha foi pro colo, do colo pro berço, do berço pro ombro, de volta pra cadeirinha. Cantei músicas, sussurei, no final já estava implorando: Dorme, Gabriel! Enquanto isso, Fernanda tentava dormir no quarto. Decidi ficar com o carrinho na sala, deitei do lado e vi que ele amansava com a chupeta. O problema era que ele cuspia a dita cuja a cada 5 minutos. O jeito foi dormir com o braço já estendido no berço. Ao menor choramingo, lá estava eu pronto pra devolver ao dono. Foi assim que apagamos. Finalmente ele dormiu. Até demais. Fui acordado às dez com a Fernanda me perguntando como nós dois estávamos dormindo tanto! Sete horas sem mamar! E a fralda! E tome bronca! Você está sem trocá-lo desde as quatro? E lá estava o Gabriel do meu lado, alheio a tudo isso, com uma cara de anjo embalado no sono dos justos!
Cada dia, uma surpresa. Como se não bastasse, o trabalho apertou e tenho que entregar um projeto gigante até do dia 20 sem sábado, domingo ou feriado! Chego atrasado, o pessoal sabe o que estou passando e tem sido compreensivo. Nem ligam pra casa depois das oito. Tem dias em que me arrasto pro trabalho, zumbi mesmo.
No entanto, quando chego em casa, quando olho naqueles olhos pequenos, quando lhe dou banho, pareço estar me lavando de todo o dia carregado que tive, quando vejo minha mulher o amamentando, me alimento também da pureza de seu sorriso, quando penso na felicidade que tenho em casa, choro. Ele veio para acabar com toda as minhas energias mas, ao mesmo tempo, parece me dar muito mais forças para tudo. Pai de primeira viagem, feliz pela estrada que tenho à frente.
Te amo, querida; te amo, meu filho
Bruno
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Vacinas
sábado, 23 de agosto de 2008
O primeiro dia em casa
Umbigo
Gabriel engordou pouco mais de cem gramas e cresceu 2 centímetros. É um bebê saudável e lindo, claro. =)
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Ia esquecendo
Dias antes havia comprado para o Bruno uma sunga, mas claro, ele acabou ganhando um presente muito melhor!
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
O Parto
Sábado, 10 e pouco da noite. Estava eu deitada na cama vendo um jogo qualquer das Olimpíadas quando senti algo estranho. Fui ao banheiro e vi. Era a bolsa que havia rompido. Chamei o Bruno (que graças a Deus estava em casa) e disse: "é a bolsa". E ele: "é o tampão". Expliquei que tampão parecia uma clara de ovo e o que saía de mim era como água. Entrei no banho tremendo de medo e o Bruno ligou para o obstetra. Confirmamos: era a bolsa mesmo. O médico me pediu para aguardar a chegada de alguma dor, pois não sentia nada além de uma leve cólica.
A hora limite de espera era 6 da manhã. Esperamos até esse horário e nada de contrações. Chegamos até a dormir, vocês acreditam? Nem eu. Surreal.
Fomos à maternidade. E a água continuou a descer. Lá, meu obstetra fez o toque e disse que não tinha nem um centímetro de dilatação. Ou seja, CESÁREA.
Fiquei triste. Chorei. A gravidez foi toda tão perfeita, o Gabriel tão saudável e no final isso. Mas ok, tive que me conformar que não seria parto normal.
Conheci o anestesista e as médicas assistentes que participariam da operação. Logo fui levada para a sala de cirurgia. O Bruno, sempre ao meu lado, me deu muito apoio. Ele ficou tão lindo com aquela roupa de hospital. Ah, como eu amo meu marido!
Bom, recebi a anestesia e foi ótima. Não senti efeito colateral ou dores. Nem antes, durante ou depois. Nota mil! O Gabriel nasceu rápido. Foi constatado que o cordão estava enrolado ao pescoço. Para fechar a barriga demorou. Foram uns 40 minutos.
Fui para o quarto e Bruno seguiu o Gabriel até o berçário.
Não há uma razão para o fato da bolsa ter rompido com 37 semanas. Também não se sabe o porquê do nascimento prematuro. Mas fomos abençoados. Nosso bebê não precisou de UTI e nasceu com capacidade pulmonar normal.
No quarto comemoramos o primeiro aniversário dele.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Cheguei!

A bolsa estourou às 22h de sábado. Não havia trabalho de parto e aguardamos em casa pelas primeiras contrações. Após 7 horas, elas ainda não tinham vindo. O obstetra então nos pediu para ir pro hospital. Ao chegarmos, ele nos informou que seria uma cesária, não dava mais para esperar. O parto foi tranqüilo, anestesia perfeita e o nascimento, como não poderia deixar de ser, emocionante. Gabriel nasceu chorando muito, com 3,270 Kg, 48 cm e o cordão em volta do pescoço. Por isso é que ele não conseguia descer ao colo para o trabalho de parto. Se fosse natural, teríamos tido uma cesária de emergência. No fim, tudo correu bem, tivemos o dia dos pais mais lindo do mundo e tudo é só alegria. fraldas, sorriso, peitos....
domingo, 10 de agosto de 2008
sábado, 9 de agosto de 2008
Carta para uma barriga (a dela, não a minha)
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Pés inchados

segunda-feira, 4 de agosto de 2008
sábado, 2 de agosto de 2008
Visita
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Noite do Cão
É... parece que o descanso pleno acabou.
Presente Especial
Segue um pedacinho de uma das letras:
"Se essa rua, se essa rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Para o Gabriel, para o Gabriel passar..."
Adoramos o presente.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Casa de Saúde São José

Tive também uma consulta rápida com o obstetra para fazer o "toque". O útero está fechadinho. Parece que o parto não acontecerá nas próximas duas semanas.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Cardiotocografia
quarta-feira, 23 de julho de 2008
sábado, 19 de julho de 2008
Lembrança do nascimento

Ok, ok, eu desisto!
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Quatro coisas que quero ensinar pra você, Gabriel:
2-Chamamos de dentes estas perolas brancas que escondemos por trás de nossas bocas. Não mostramos para qualquer pessoa, ou por qualquer motivo, mas pra você, sempre estarão visíveis. Com o tempo, você também as terá e sempre que mostrar para nós, nos também mostraremos pra você.
3-Medo faz a gente tremer, suar, chorar, até fazer xixi; mas sempre que você se assustar, lembre-se que você não está sozinho, que estamos sempre contigo, te apoiando em todos os momentos, mesmo que, por algum motivo, não estejamos exatamente do seu lado.
e finalmente, se um dia na escola te perguntarem o que seu pai e sua mãe fazem
diga-lhes apenas que "ele, assim como eu, faz as pessoas felizes ao seu redor" e ela "faz todo mundo saber o que está acontecendo". É o que um cantor e uma jornalista fazem.