Lilypie Third Birthday tickers

sábado, 21 de janeiro de 2012

Nossa árvore de Natal

Poucos dias após a morte de Gabriel, tocam a campainha. Era do Hortifruti. Eu tinha feito umas fotos com meu filho para uma matéria que sairia naquele mês na revista deles. Com sensibilidade, tiraram-na da revista em respeito ao meu luto. Me mandaram todas as fotos que tiramos juntos: um registro lindo e maravilhoso daquela manhã antes de ir pra creche. E me entregaram um vaso com lindas orquídeas brancas. As flores ficaram ali, perfumando o ambiente por muitos dias até se reduzir a um graveto. No entanto, continuamos a regá-la. E minha mãe pediu que Gabriel estivesse presente no Natal de alguma forma, pediu muito que a planta florisse novamente.
Em novembro, os primeiros botões apareceram, perto de meu aniversário. E seis meses depois de sua morte, seis flores se abriram. Natal quer dizer nascimento. E esta foi a nossa árvore. Linda, viva e emocionante.
Não foi um natal fácil, mas as orquídeas nos confortaram muito.

14 comentários:

Vanessa disse...

Que bela árvore de natal, orquideas são flores especiais por natureza, agora serão ainda mais, as brancas são perfeitas.Que a paz que elas te trouxeram perdure por toda sua existencia, seis lindas flores brancas, estou certa de que foi um presente de seu amado filho.

meusfilhosminhavida.blogs.com.br disse...

Bruno Olhe sempre para estas lindas orquideas e dedique a elas o amor que dedicou a Gabriel pois Natureza é vida é paz é ""AMOR"" Eu Desejo pra vc tudo de bom que o Senhor Jesus
Cristo te abençõe e que vc tenha muita Paz no seu coração um abraço pra ti e pra tua esposa Bela ....Sandra Rib.Preto SP.

Nadir disse...

"...Viver só vale a pena quando provoca saudade,De querer fazer de novo só porque é bom..."

Beijos Bruno e que Deus o abençõe sempre!

Leah - New York disse...

Muito Lindas as Orquideas, o branco significa Paz e sei que esse Anjinho Gabriel, esta bem no plano espiritual, pois o renascimentos dessas orquideas novamente amostra como ele esta em Paz.E que ela traga mais e mais flores para que ele seje relembrado a cada momento pelo grande amor deixado aqui para todos voces.

Beijo e muita Paz em seu coracao e para toda a sua Familia.

Leah - New York

Mayara disse...

"Em novembro, os primeiros botões apareceram, perto de meu aniversário. E seis meses depois de sua morte, seis flores se abriram."
Gabriel está sempre presente, sempre... E com certeza deve fazer por você agora, o que você fez por ele: cuidar.
Um beijo, Bruno!
Mayara.

Adriana ♣* disse...

Com certeza ele está presente em você e em tudo que representa a vida em seu melhor estado: pureza.

A árvore, a flor, a lembrança, o coração...

Tudo é vida!

E ele vive em você.

Anônimo disse...

Tenho que confessar, disse a Deus e ao mundo que, por mais que Gabriel não estivesse presente fisicamente, que esse natal seria um natal bom, simbolizando a paz, o anjo que eu tenho agora no céu. Mas não foi assim, eu chorei muito, pensando naquele menino esperto, e mesmo tão distante dele como sempre fui, e apenas o vendo nos últimos tempos lá uma vez por mês, ele, ainda sim era minha felicidade.. Meu natal foi horrível, e se perguntando a Deus de novo porque. Ok, Deus sabe, só ele sabe, mas eu queria saber também.. porque ?!
Cada dia que passa, minha saudade apenas aumenta, aumenta e aumenta.

Fabrica dos princípes e princesa! disse...

Me arrepiei... Emocionante! Presença viva do Gabriel, mostrando que está presente no coração de cada um de vocês!

Faço minhas as palavras da mayara, acima!

Beijos

Anônimo disse...

Nossa que coisa mais linda... os sinais estão perto a cada segundo de nossas vidas, isso é o que mais conforta e nos dá ânimo para acreditar que a vida continua, mesmo que seja no outro plano. Gabriel está perto lhe dando Luz e força para viver a sua missão até o dia do reencontro. FELICIDADES
Luciana (Luk)

Anônimo disse...

Eu amo você!!=)

Unknown disse...

Que lindo!!!! Que Deus continue te dando força.

Unknown disse...

Que lindo!!!! Que Deus continue te dando força.

Unknown disse...

Que lindo!!!! Que Deus continue te dando força.

Elaine Oliveira disse...

Bruno, eu sempre fui fã do cantor do Biquíni, mas de uns tempos para cá descobri o Bruno pai, o pai escritor, o Bruno de uma espiritualidade aflorante para além das religiões. Respeito e sensibilidade! Isto me fez mais fã ainda do homem Bruno Gouveia!
Mesmo tendo lido o blog tanto tempo depois, te digo: as orações de todos vocês foram atendidas e o pequeno Gabriel esteve junto de vocês naquele Natal como estará sempre que você, em qualquer momento da vida disser:'ajuda o papai que hoje está difícil'.
Missão curta, mas iluminada.
Que Gabriel, acolhido pelos espíritos de luz, te mande todas as boas vibrações, sempre.
Um dia, com certeza, vocês estarão novamente juntos.
Um grande beijo!