Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Renascimento

Quando passamos por momentos marcantes em nossas vidas, deixamos de viver tudo como um conto de fadas e temos que tomar decisões que mudem nossa conduta.É um aprendizado duro mas agora só me resta entender e aceitar

Esta é a história de um dos vários sobreviventes do acidente da JetBlue que escaparam graças a um pouso fantástico do piloto.

Rick Elias ficou face a face com a morte. Refletiu e recomeçou sua vida de outro modo

Eu também tive que ficar face a face com a morte. Não a minha, mas foi como se fosse!

E, desde então, tento renascer. E como todo nascimento, este é um ato de esforço, luta, superação. Por isso, o choro!

De certo modo, parte de mim se foi com o Gabriel. O que estou lentamente descobrindo é que posso renascer
com mais empenho, com mais dedicação, com mais pureza, com mais vontade de viver e praticar o bem.

Se não viram ainda, percam 5 minutos para ver o video!

32 comentários:

Débora Marconato disse...

"Quando a saudade não cabe no peito, ela transborda nos olhos".
Força e Fé.

Val disse...

Lindo o vídeo.

Força no seu renascimento, Bruno.

beijos.

Marta disse...

Lindo o vídeo, ví sua entrevista na Record e pude perceber que,vc cresceu mais ainda, apesar do olhar um pouco triste,dá pra captar um "olhar" num mundo superior, sério isso.Está mais espiritual.
Parabéns à vc pela maneira como está conduzindo a sua vida e com certeza nunca mais será a mesma pessoa, mas tb com certeza, será uma pessoa bem melhor, já começou o processo.
Beijo grande, Bruno, que Jesus e Gabriel sempre estejam do seu lado. Força,ídolo.

Rosana disse...

Vc é um iluminado, sempre me surpreendo..


Bjos de Teresina no seu coração.

Mayara disse...

Maravilhoso esse vídeo, viu? :)
Beijo, Bruno!

Nadir disse...

Li e Vi o video. Se a gente refletir um pouco a gente entende que cada minto, cada gesto ou qualquer coisa que a gente possa fazer pra deixar alguém feliz, volta em dobro pra gente. Um simples "Bom dia", "Obrigada", "por favor", são coisas pequenas que fazem a diferença. Sempre pensei "se posso agradar, pra que vou desagradar"? Tem gente que vê dificuldade em tentar agradar alguém. Vi no meu aniversário que passou que recebi muitas mensagens de carinho, não ligo pra presente em si, só "Parabéns" me deixa feliz, e pude perceber que muitas pessoas tem "dificuldade" ou talvez "falta educação", para pelo menos escrever isso "parabéns", não digo a pessoa que não saiba que é seu aniversario, digo as pessoas que de alguma forma sabe e não faz esse "carinho" é digna de pena...Não entendeu ainda que para fazer alguem feliz basta muito pouco...Por isso sempre que posso "tento" agradar quem quer que seja,acredito demais na lei do retorno. E as pessoas que não dizem coisas "simples" como "parabéns" eu retribuo com "parabéns" no seu aniversario, tem quem acha que eu sou boba em "agradar" sendo que não me agradou...Só que fico contente em fazer isso...Por isso digo que "Pequenos gestos fazem toda a diferença", temos que faze enquanto podemos, amanhã pode ser tarde!

Acredito sim Bruno que tudo que aconteceu com vc tenha te deixado uma pessoa melhor, de alguma forma a gente tem que tentar tirar "algo bom" de coisas ruins. Continue melhorando a cada dia, isso só fará bem a vc!

Grande beijo com bastante saudade!!!

Nadir :)

Claudio Santana disse...

Bruno, obrigado por não ter desistido do blog, por não ter desistido de viver. Obrigado por continuar a amar seu Gabriel!

Rafaella disse...

Que incrivel o video...
Esse video e o blog são lições de vida...
Vc ajuda muitos pais que perderam seus filhos...
Não é facil recomeçar, seguir em frente, mas é necessario, é preciso...
E vc consegue mostrar isso...
O amor não morre, o pai não morre, e o filho mesmo não estando presente fisicamente esta vivo na memoria e no coração de vcs, que é vc pai, avós, tios...
O amor é o combustivel de tudo...
Bjs

Pedro disse...

Sou muito mais de ler e ouvir do que escrever e falar. Mas hoje resolvi comentar aqui. Vou ser breve. Apenas dizer...

Que bom, muito bom tê-lo de volta. Força sempre! ;)

Josi disse...

Bruno, o que me impressiona em vc (e não tem nada de impresionante) é que vc aje como qq humano que sofre, chora, desiste de viver em alguns momentos, mas sacode a poeira e elabora esta perda na medida do possível.Digo isto porque neste mundo "artístico" parece que as pessoas ou pararam de sofrer (se escondendo atrás de outras estratégias) ou não permitem que estas fraquezas transpareçam, não? De qq forma, força pra vc sempre! Pois sempre admirei a sua simplicidade na vida! Te acompanho de lonnnngas datas! Bjosiane

Vanessa disse...

Querido Bruno, meu querido... você foi o melhor pai que DEUS pode escolher para o Gabriel aqui na Terra, por todos videos que vi, estou certa de que você foi extremamente especial para ele...
O video é muito importante, especialmente para quem precisa...
Eu aposto, Gabriel foi resgatado antes de ver ou sentir qualquer coisa, por NOSSA SENHORA APARECIDA. Esteja certo disso.
Rezo por você, só o amor e a fé salva, mais nada pode parar de fazer seu coração sangrar...
beijos...

Valeska disse...

LINDO LINDO LINDO Bruno!!!
Voçê sempre com suas palavras sábias e lindas.Muita Força!

Binha disse...

Bruno, é fantástico saber que você foi um pai maravilhoso e sempre ligado ao seu pequeno Gabriel, mesmo na distância que o trabalho te impunha. Tenho certeza que você fez sempre o melhor para ele e por ele.
"O Renascimento" título do seu post, me retoma ao renascimento da Fênix, que depois de muita dor e sofrimento, renascia das cinzas. E assim tem sido o seu renascimento. Apesar de doloroso, sei que você o supera a cada dia!
Muita força Bruno, as perdas não são fáceis.
Mas sei que Deus cuida de você. E o pequeno Gabriel agora descansa nos braços do Papai do Céu!!!

Abraços,
Binha.

Andréa Camilo disse...

Bruno,

Como sua fã, e mãe de uma linda menina, o meu bebe Vitória... (que teve a honra de te conhecer no aeroporto de Fortaleza), só me resta pedir a Deus que te ilumine e te de muia força para seguir adiante.
Eu acompanho fielmente seu blog e me emociono muito...Amo vc como artista e pessoa! Tens um coração enorme! Força!!!!fique com deus.

Carol disse...

Grande lição para todos nós.

Danielle Rayol disse...

Bruno,
Vc não me conhece, sou apenas uma fã que curtiu muito as suas canções durante toda a adolescência... Nem sabia que vc já tinha uma linda família, com um filho tão fofo, até a notícia terrível que expôs sua intimidade. E tive a curiosidade de ler seu blog... Fiquei muitíssimo comovida com todo o amor demontrado em cada post. Não sou mãe. Apesar de ter tentado muito, infelizmente não consegui e carrego essa dor em meu coração. E lendo suas palavras imagino o quão maior deve ser a dor de um pai que vive o que vc está vivendo. Mas acho muito bacana a forma como vc vem enfrentando esse turbilhão e, por ser espírita, tenho plena fé que vc está certíssimo - o pequeno te ouve, te sente e percebe seus pensamentos de saudade e amor e não de revolta. Que Deus continue a te dar forças para enfrentar cada dia... um dia de cada vez... Seja feliz e espalhe amor em nome do Gabriel - tenho certeza que ele ficará muito feliz de saber que o papai dele transformou a dor em amor.
Um grande beijo, Danielle Rayol

Ellen disse...

Oi Bruno! Cada vez que leio o seu blog sinto meu coração como se fosse o seu. tenho um filho lindo e penso que jamais suportaria viver sem ele; por isso sempre penso em você e estou sempre pedindo a Deus que te dê forças principalmente nos momentos em que você pensar que a força acabou. Eu te admiro e sei o quanto o Gabriel te adimira ainda mais.Um forte abraço.

mãe de lara disse...

Deus te abençoe e esteja te guiando para o caminho certo.. o renascimento é possivel, a dor se transformará em saudades de amor.

Torcendo pela sua vida. :)

Adriana ♣* disse...

Fênix

Renascendo das cinzas...

Anônimo disse...

Vídeo Perfeito...
Força Bruno, muita força...

Cheila

DuDa disse...

Querido Bruno, cantor favorito da minha banda favorita, é difícil falar com voce porque: 1º Não nos conhecemos, já fui a vários shows do Biquini, mas voce nunca me viu naquela multidão; 2º A dor que voce sente eu nunca senti, só imagino! E choro! Choro lendo suas cartas pro seu filho! Que amor Bruno... Só tenho a dizer: Que Deus te conforte cada dia mais!! E que voce continue fazendo o que vem fazendo, transformando a saudade que voce sente em amor!
Torço por voce... Que nesta gravidez inversa, a sementinha seja puro amor, que te arranque sorrisos dos lábios a cada lembrança!!
De sua fã: Eduarda.

Bella disse...

O Brasil todo está ao seu lado, você é um grande homem e um grande Pai. Que Deus possa te encher de bençãos. Grande abraço.
Gisele, Cianorte/Pr

Bella disse...

O Brasil todo está ao seu lado, você é um grande homem e um grande Pai. Que Deus possa te encher de bençãos. Grande abraço.
Gisele, Cianorte/Pr

Bella disse...

O Brasil todo está ao seu lado, você é um grande homem e um grande Pai. Que Deus possa te encher de bençãos. Grande abraço.
Gisele, Cianorte/Pr

Anônimo disse...

Sinta sempre orgulho e saudade do seu filho! Lindo!

Adailton Pirôpo disse...

como diz em uma de suas canções:
"e não podemos evitar que a vida trabalhe com o seu relógio invisível, tirando o tempo de tudo que é perecível..."

Aline Alvarez disse...

Demais esse documentário Bruno. Admiro você, o Biquini, e me comovi muito com sua situação. A cada show que vou, penso em você e no seu filho e em como você está sendo capaz de viver e cantar agora mais alto e mais forte. Fé!

Anônimo disse...

Bruno,não desista do blog....
força,fé e coragem na vida.
é disso que todos nós precisamos todos os dias.sou mãe e não consigo imaginar a sua dor.
deus cuidará de tudo.
feliz 2012!bjs,izabela.

Claudia disse...

Existem dias mais felizes e dias mais tristes na vida de qualquer um. Sempre que pensar no seu anjinho, pense com alegria... Permita que, aos poucos, as lágrimas que sempre vem à tona, sejam substituídas por uma enorme satisfação, ao lembrar do tanto que vocês aproveitaram cada contato! Que bom que vocês mereceram vir à vida assim, como PAI e FILHO. Que Deus ilumine os passos de vocês, que sempre estarão juntos. Desejo-lhes muitos sorrisos por aí à fora!

Claudia disse...

Existem dias mais felizes e dias mais tristes na vida de qualquer um. Sempre que pensar no seu anjinho, pense com alegria... Permita que, aos poucos, as lágrimas que sempre vem à tona, sejam substituídas por uma enorme satisfação, ao lembrar do tanto que vocês aproveitaram cada contato! Que bom que vocês mereceram vir à vida assim, como PAI e FILHO. Que Deus ilumine os passos de vocês, que sempre estarão juntos. Desejo-lhes muitos sorrisos por aí à fora!

Ticiana disse...

Eu te desejo vida, longa vida
Te desejo a sorte de tudo que é bom
De toda alegria ter a companhia
Colorindo a estrada em seu mais belo tom

Eu te desejo a chuva na varanda
Molhando a roseira pra desabrochar
E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar

Eu te desejo a paz de uma andorinha
No vôo perfeito contemplando o mar
E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre, te faça sonhar

Mas se vier as horas de melancolia
Que a lua tão meiga venha te afagar
E a mais doce estrela seja tua guia
Como mãe singela a te orientar

Eu te desejo mais que mil amigos... Desejo - Flávia Wenceslau.

Se você tiver paz interior vai conquistar o mundo!!!! grande abraço. Paz e bem.

Ticiana disse...

Eu te desejo vida, longa vida
Te desejo a sorte de tudo que é bom
De toda alegria ter a companhia
Colorindo a estrada em seu mais belo tom

Eu te desejo a chuva na varanda
Molhando a roseira pra desabrochar
E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar

Eu te desejo a paz de uma andorinha
No vôo perfeito contemplando o mar
E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre, te faça sonhar

Mas se vier as horas de melancolia
Que a lua tão meiga venha te afagar
E a mais doce estrela seja tua guia
Como mãe singela a te orientar

Eu te desejo mais que mil amigos... Desejo - Flávia Wenceslau.

Se você reconquistar a paz interior vai ter o mundo em suas mãos!!! a ferida vai cicatrizar...sumir nunca... abraço enorme!!! paz e bem.