Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Livros do Gabriel

Devido ao trabalho intenso, viagens e minha dedicação ao filhote, não tenho conseguido ler um livro sequer. Por outro lado, isto me fez mergulhar na leitura do Gabriel. Achei legal dividir com vocês os livros que ele mais gosta. Vou destacar três séries que ele adorou e sempre pede para brincarmos juntos.

A primeira é de livros com som. A coleção Muuu! AuAu! Miauu! e Méee! vem com um botão no livro para que eles apertem e ouçam o som dos bichos. Cada livro é dedicado a um animal. Cada página é ricamente ilustrada, o que faz com que a gente mostre muitos objetos desenhados. Para avançar, a gente pede para ele apertar o botão. Existem muitos livros assim, mas eu gostei bastante desta coleção da Sarah Pitt. Páginas grossas e bem resistentes para aguentar o tranco!

Passo então para o que chamo de "Quebra cabeça de uma peça só". São livros com imagens destacáveis para as crianças as recolocarem. Não há uma história, apenas temas como Formas, Opostos e Cores. É divertido vê-lo tentando encaixar tudo no lugar e é desses livros que ele pega na estante e pede para brincar junto! A série "Brinque Comigo" de Jill Mc Donald é muito boa.

Outro que descobrimos recentemente são os livrinhos de "esconde esconde". Este aqui, da coleção de mesmo nome, traz em temas diversos como fazenda, floresta, oceano e polar, um monte de livrinhos com abas escondendo sempre algum bichinho. A graça desta coleção está no tamanho dos livros, de 4 cm, ideal para as mãozinhas deles. Ele está na fase de aprender a falar o nome dos bichos e é uma delícia ouvi-lo falar do usso, da aagaticha, da abeia e do uauau.

E, para terminar, o livro 365 days of Baby Einstein é um barato; o favorito dele! Trata-se de um super livro com diversas imagens de todos os tipos, cheio de brincadeiras e fotos. Mesmo que você não saiba inglês, vai poder mostrar imagens que chamarão sua atenção. Ele já folheou, rasgou, fez de tudo com este livro (ou o que sobrou dele!); e é o seu principal companheiro na hora de ir pra cama.

Nenhum comentário: