Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 5 de maio de 2008

6 meses de gestação (do pai também)

Segue abaixo um texto lindo e, claro, emocionante que o meu marido, o melhor do mundo, escreveu:

A GRAVIDEZ DO PAI - capítulo 1

Faltam alguns meses para nossas vidas mudarem pra sempre
Acho que já mudaram, aliás
Para você, a mudança se dá a cada dia
Para mim, vivo outro tipo de gravidez
Pais tem uma gestação diferente
A barriga tá grande, quero diminuí-la ;-)
Mas não é o físico que está mexendo comigo
Tenho chorado em comerciais infantis
Tenho brincado com bebês onde vejo
Tenho passado os dias em silêncio pensando que três quilos serão um grande peso nos ombros
Uma responsabilidade que me assusta e que me faz pensar que eu, homem feito, não deveria temer tanto......
Mas temo!
Pelo mundo, pelo futuro, pela violência, pelas doenças
Pelo simples fato de não ter manual que me diga como amá-lo mais e melhor
Tudo isso, eu sei, nascerá de uma só vez quando ouvir a voz de Gabriel ecoando na sala
Como um raio, minha gravidez terá chegado ao fim também
Cairá a ficha
E nada como o tempo para me ensinar a ensiná-lo
Nada como aprender com ele algo novo na minha vida
Mas que dá um medo, um silêncio que me assusta...ah, isso dá!
O que me conforta, o que me anima, o que me desentorta, o que me tranqüiliza
É quando você pega no sono e te vejo mãe com este rosto de menina

Bruno Gouveia


(Tá ou não com cara de papai?)

Um comentário:

Anônimo disse...

ADORO VIAJAR PELOS BLOGS...ACHEI O SEU E NÃO RESISTÍ EM DEIXAR UM COMENTÁRIO...qUE O BEBE,GABRIEL,VENHA AUMENTAR A FELICIDADE DE VOCES...E QUE SEJA MAIS UM SER DE LUZ.
BENVINDO GABRIEL.
HTTP://PAPODECOZINHA-MILIISA=BLOGSPOT.COM./