Lilypie Third Birthday tickers

domingo, 17 de junho de 2012

Aniversário


Que estranho ter uma data para nos lembrarmos que mais um ano se passou sem alguém. Que estranho fechar os olhos e lembrar-me do dia em que me disseram que nunca mais veria meu filho. Não há presentes, somente a ausência. Não há parabéns, apenas condolências. As velas que acendo são para rezar. Ao apagá-las, minha esperança parece ir com elas. 
Hoje completo um ano sem te ver, meu filho, mas você está presente em retratos, fotos, filmes, lembranças, cheiros, frases, risadas. Eu não entendo ainda como pode a vida ser assim: de uma hora para outra, deixa de existir, deixa de estar aqui do meu lado. 
Que estranho aniversário é esse? Por um lado, me alivio em saber que com muita força e amparo, consegui completar um ano sem sua presença. Me lembro que não foi fácil passar por seu aniversário, o meu, o Natal, o Ano Novo, o Dia dos Pais, a Páscoa, sempre me perguntando "onde está você?"
Completar esta fase é concluir que a vida tem que continuar, ao menos a minha. É o fim de um ciclo e começo de outro que talvez seja mais brando. Celebro a chance que tenho, a partir de agora, de me dizer que não estou sofrendo tudo pela primeira vez. Será agora mais um dia, mais um aniversário, mais uma data qualquer sem você, embora acredite que não seja tão fácil assim.
Nesta data sofrida, quanta infelicidade, muitos anos devidos! Me devem seus beijos e abraços, seus palavrões, suas peraltices, sua adolescência, sua formatura, seus amores, meus netos. 
Os dias que antecederam esta data foram recheados de angústia. Me vi reconstituindo cada passo dado, cada momento vivido - os últimos sem você. Minha última conversa por telefone contigo enquanto viajava. Você me pediu para comprar uma van. Eu ri e pensei em trazer uma de brinquedo, claro. Você se despediu de mim dizendo: Papai, eu te amo. Eu te amarei sempre, meu filho. Sempre. 
Reviver tudo isso me fez acreditar que eu seria capaz de impedir que tudo isso ocorresse, que tudo não passaria de um sonho, e que eu acordaria te vendo. Mas não aconteceu. Talvez a vida seja este sonho, que um dia me leve e me desperte, te vendo sorrir pra mim.
Hoje estou aqui com meus amigos, parentes, meu amor, todos unidos em pensamento por aqueles que partiram. Sei que querem que a gente esteja bem. Mas como? Foi então que decidi imaginar este momento como um aniversário do outro lado. Em algum lugar, eles devem estar também dizendo "Faz um ano que viemos para o colo de Deus, faz um ano que nascemos aqui neste lugar". Que melhor presente poderei dar a ele que não seja minha força? Que melhor alegria poderei dar que não seja minha serenidade? É o que busco fazer. Ele agora tem um pai. Aqui e lá. Pai, Filho, Espírito Santo, Amém. 

81 comentários:

Katia disse...

me lembrei assim que acordei .. orei por ele e por toda familia .
Paz no coração sempre

Vanessa disse...

Um dia triste, dificil de esquecer... me lembrei a semana toda, e não esqueceria este dia, impossivel esquecer... me lembro bem de ouvir a noticia no jornal, e me entristecer em saber daquelas mortes, especialmente as de duas crianças, sempre me comovo quando se trata de crianças, porem quando soube que era seu filho e procurei na internet para ver como era o seu rostinho... eu de fato de emocionei mais e mais, quando descobri este blog, eu o vi e li do começo ao fim, sempre em lagrimas, por ver uma criança tão linda, tão feliz e tão amada... mas isso não pode se perder, você deve manter vivo dentro de voce este amor tão intenso, a ferida pode até um dia se cicatrizar, mas o amor deve prevalecer para sempre... e com certeza lá no céu hoje tem festa sim... aposto que estão todos juntos por lá... Eu li algo realmente bonito esta semana, em uma homenagem a um conhecido meu que havia falecido, vou repetir essas palavras aqui para voce, espere que fique mais confortado hoje. " Eu sou eu, voces são voces. O que eu era pra voces continuo sendo. Voces continuam vivendo no mundo das criaturas. Eu estou vivendo no mundo do criador. Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do camiho. Voce que deste lado ficou, siga em frente, a vida continua, linda ebela como sempre foi... ( Santo Agostinho ). beijos

Cátia disse...

Bruno,Obrigada por você ainda manter este blog.Acredito que ao mesmo tempo que ele te faça bem,em outros momentos te trazem tristeza.
Mas você não sabe o quanto de bem você pode trazer as outras pessoas e esta pessoa inclui eu.
Sabe,toda vez que venho aqui é como se eu tivesse sendo trazida pelas mãos de Deus.Como se ele me enviasse aqui,tanto para ler suas msgs,como deixar uma msg para você.Ainda que você não leia.Não faz mal.Porque o propósito maior é a energia de carinho , de respeito pelo ser humano lindo e admiravel que você é.
Por isto continue muito pertinho de Deus.Porque ele te ama muito,e acredito muito o quanto ele é grato por você ter amado e praticado o amor pelo presente lindo que ele te enviou chamado Gabriel.Logo,eu também sou grata a você Bruno.
Sabe,é muito bom saber que mundo de valores tão inversos.Ainda existam pais como você.O gabriel com certeza foi e é uma criança iluminada e muito feliz não por ter tido um pai como você.Mas por ter um pai como você.Um pai que será eterno na vida dele.Como ele será um filho eterno para você.Bruno muita luz para você.Mais do que você já tem.E hoje sinta que tem uma festa linda la no céu.E que tanto o Gabriel,seu primolucas,A fernanda e a irmã dela estão recebendo um abraço de Deus.
Um abraço de alguém que não esquece de vir aqui,simplesmente porque Deus é que me traz aqui.

jordania disse...

Amém

Anônimo disse...

Tuas palavras devem dar força para outros pais, e talvez essa seja uma das tuas missões, fico triste pela tua perda e desejo que tenhas força e fé seguir adinte.

Abraço.

Adriana Lennon disse...

Hoje acordei com um estranho sentimento. Sentimentos de perda, de ausência..1 ano sem ele. Bruno, amigo querido, o que posso te dizer é que ele com certeza está sorrindo, brincando com as barbas de Deus..coisas de criança. Nós que te amamos continuamos aqui em oração, pedindo que Deus os abrigue no coração. Um grande bj

Anônimo disse...

Esse texto diz tudo o que sinto e não consigo colocar em palavras.. Dia 27 fará 1 ano que meu sobrinho se foi, com 4 anos e meio. Sei que a dor de um pai é muito maior, mas conheço a mesma dor.. Força sempre!

Anônimo disse...

Doi em mim, tento imaginar em vc... Não da pra imaginar, não quero saber como eh, prefiro acreditar em sua dor e pedir a Deus que continue te amparando e dando forcas, vc eh guerreriro, um exemplo de pai...Fica em paz...

Suellen-LimeiraSP

Mrs. Magoo disse...

Sempre estarei orando por você. Um ano que Deus tem confortado teu coração, me lembrei na hora em que vi o relógio anunciar 00:00 do dia 17 mas só tive tempo de comentar agora.

Cátia disse...

Bruno,vim novamente aqui, para dizer
que ontem antes de dormir orei por você.Pedindo que Papai do Céu conforte seu coração.Na verdade,tenho certeza que ELE está te confortando,ELE está te dando forças.
Desde o primeiro segundo que vc soube de tudo.ELE não te deixa nunca.Fica bem pertinho DELE Bruno.Porque a maior força que podemos receber será sempre DELE.E é estando perto DELE que podemos nos sentir melhor.ELE a todo momento te dá presentes lindos e tenho certeza que entre estes presentes está a sua nova companheira,que como você relatou tem te ajudado muito.Entres estes presentes está o amor de seus pais por você.Está o amor de seus amigos.O amor da família da Fernanda,e que também precisa e muito do seu amor,do seu apoio.Bruno você não está sozinho,simplesmente porque pessoas de alma tão bonita não ficam sozinhas.E o Gabriel,lá do andar de cima (como eu costumo chamar o céu).Estará sempre com você,aguardando que você termine de cumprir sua missão da forma mais linda possível.Uma dessas missões você já cumpriu com muito êxito,que foi ser pai dele enquanto ele esteve presente fisicamente aqui na terra e você cumpriu de uma forma tão linda,tão generosa,de uma forma tão limpa,tão sincera.Você fez este pequeninho tão feliz.É só olhar para as fotos do blog que percebemos isso.E você se fez feliz.E não tem nada que apague isto.E nem pode apagar.Um amor tão lindo e tão forte assim não terminou.Acredito que se Deus fosse fazer uma lista de PAIS que exerceram da melhor forma possível o seu papel de PAI,ELE te colocaria como exemplo.Exemplo de Pai que praticou o amor pelo seu filho o tempo todo.Bruno,nesta vida temos missões.Continua a sua da melhor forma possível, e olha a sua missão com o Gabriel só teve uma etapa.Continua fazendo com ele continue a te admirar.Continua enviando presentes ao Gabriel(agora no andar de cima).E estes presentes você pode dar em forma de um abraço nas pessoas que ele gostava,ou melhor, que ele ainda gosta.Nos avós deles.Nas tias.Enfim,a cada carinho que você emite para estas pessoas.Você está enviando para ele em forma de presente.Continua com Deus Bruno,porque ELE está muito pertinho de você.

Anônimo disse...

Muito triste bruno. Tenho duas e espero nao ter que passar por isso.
o admiro muito pela sua garra, força e principalmente pela sua fé...

Anônimo disse...

Que Deus te ilumine ...

Anônimo disse...

Maiara Cesarino(Sousa-Paraíba-maiara_cesarino@hotmail.com)Bruno...como sempre escrevo...ídolo...passei a semana lembrando e mesmo sem ter ao menos conhecido você e seu anjinho a tristeza aparece...essa é uma dor de nós fãs também.Sinto em cada palavra que escreve o quanto és forte.Continuo orando por você e por ele e mais uma vez parabéns pela força...ela tá vindo do nosso Pai.Fica com Deus!

Anônimo disse...

Maiara Cesarino(Sousa-Paraíba-maiara_cesarino@hotmail.com)Bruno...como sempre escrevo...ídolo...passei a semana lembrando e mesmo sem ter ao menos conhecido você e seu anjinho a tristeza aparece...essa é uma dor de nós fãs também.Sinto em cada palavra que escreve o quanto és forte.Continuo orando por você e por ele e mais uma vez parabéns pela força...ela tá vindo do nosso Pai.Fica com Deus!

Italo Marciel disse...

Que a dor dessa lembrança seja sempre amenizada pelo imenso amor do seu pequeno. Abraço, Bruno!

Andrea Vidal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea Vidal disse...

O que dá vontade Bruno, é de colocar você no colo. A gente pode falar pra você da certeza do reencontro. Mas só você sabe a urgência que vc tem dele.
Eu sei que muitos amigos espirituais estao do seu lado, voce é uma pessoa tao boa, tao generosa com todos, com os amigos, com seu filhinho... eu sei que voces vão se ver.
Mas você, como um cara ligado com a espiritualidade muito bem definiu: o melhor presente que vc pode lhe oferecer é a sua serenidade e sua força. É isso mesmo. Você precisa estar bem, em paz, até sentir um pouco de alegria, pra estar sempre em sintonia com ele. De onde ele estiver, ele sentirá e vai sorrir com você. Muita luz, Bruno!! Abração!

gabriela disse...

com toda certeza, suas palavras dão forças a nós pais de anjos!! e como se vc escrevesse tudo o q sinto! no dia 16 fez um ano q a sofia se foi!! uma data q vem pra me recodar do grande amor da minha vida!! minha filha!!

fique c deus, bruno!!

Cátia disse...

Bruno,vim te desejar uma tarde de muitas energias positivas para você.
Continua com Deus.ELE te ama muito e o seu anjo lindo chamado Gabriel também.

Unknown disse...

As coisas sempre têm um sentido e muitas vezes não conseguimos entender no primeiro instante. Hoje cedo, em torno de 5:30h da manhã eu acordei assustada, havia sonhado com alguém morrendo e não consegui perceber o que aquele sonho significava naquele momento. Prossegui sem conseguir dormir, fiz minhas tarefas normais, fui pra Forquilha fazer as intervenções do PIBID, porém, houve um imprevisto ao chegarmos lá, pois o horário das aulas havia mudado, e como só me restava esperar, me dirigi ai laboratório de multimeios, onde tive acesso a um computador, rapidamente abri meu twitter(@milecid) e me deparei com uma postagem de uma pessoa que admiro bastante, Bruno Gouveia, cantor do Biquíni Cavadão; Há poucos dias fez um ano que seu filho faleceu, e aquilo de alguma maneira estava presente em meu inconsciente, lembro-me que quando aconteceu me tocou bastante tudo que o Bruno vinha passando e algo que o influenciou a levantar a cabeça e prosseguir foi o apoio dos fãs que sempre estiveram de alguma forma, presentes em sua vida.
Tudo tem um sentido, tudo tem um porquê!
A morte ainda nos perturba porque é algo tão misterioso, não conseguimos imaginar para onde vão aquelas pessoas que fazem parte da nossa vida e que nunca mais poderemos abraçar, beijar, conversar...
Bruno, forças meu querido!
Que Deus abençoe a você e sua família. E que o “Biquíni” seja eterno, amém.
“Que melhor presente poderei dar a ele que não seja minha força? Que melhor alegria poderei dar que não seja minha serenidade? É o que busco fazer.”

Milena Elmiro, Ceará;

Fernanda Castro disse...

Querido Bruno ,estive em seu show no dia 16/06/2012 na cidade de Ervália, na verdade assisti ao momento da passagem de som. Fiquei tão feliz quando vi vocês, já estive em uns 5 shows do Buiquini. Eu estava com minha filha caçula de 4 anos e de repente, vendo você no palco, me lembrei do que havia acontecido e me lembrei de que no dia seguinte faria 1 ano.
O que você sentiu, quando teve aquela visão do Gabriel, descrita no seu blog, é com certeza a presença dele. As crianças são puras, é muito mais fácil que ele mantenha contato com você do que o contrário.Acredite sempre que você pode senti-lo ou ouvi-lo, mesmo que os outros te digam que isto é fruto da sua saudade. NÃO É. O seu filho está sempre perto de você ( no seu peito).
Seja feliz, mesmo que de uma maneira diferente, porque nada vai ser realmente como antes. Mas com a sua religiosidade e espiritualidade você conseguirá dar conta. A vida ainda te reserva muitas alegrias. Um grande abraço, você está no meu pensamento.

Ana Paula disse...

Bruno, sempre te admirei e, sempre me faltou coragem, talvez força para comentar no teu blog... Hoje, após um ano desta tragédia na tua vida, lendo este post e lembrando que te vi no Roberto Justos+, assisti ao programa o tempo todo pensando e me perguntando "como ele deve estar?", tive coragem de comentar, pois leio sim, sempre e aprendo com a tua dor. Aprendo a ser mais tolerante com a minha menina,minha maior riqueza, minha Anna Clara. Aprendo que não estamos aqui para sempre, mas no período em que estamos precisamos deixar um legado de amor, felicidade e "doação", esta é a palavra. Doação para as pessoas que amamos, dedicação para "só" as fazer felizes. Preciso acima de tudo te agradecer, pois foi com a tua doação à este espaço que pode aprender e crescer contigo! Torço para que esteja bem, realmente superando tudo o que aconteceu. Torço para que VIVA e não SOBREVIVA, pois ainda há muito o que aprender e experimentar. Rezo para para o teu Gabriel com a certeza de que ele reconhece todo este teu sentimento, todo este teu amor! Muita paz e energias positivas nesta tua caminhada e que Deus te acompanhe sempre, em cada dia da tua vida! Parabéns por ser esta pessoa iluminada! Te adoro e admiro muito!!! Ana Paula, Capão da Canoa/RS e-mail: paula.clara@yahoo.com.br

Adriana ♣* disse...

Linda oração, Bruno!
Que Deus proteja o seu coração e que o Gabriel continue te iluminando.
Um beijo no coração,
Adriana

Patricia Maria disse...

Olá Bruno, hoje tive vontade de comentar seu blog, sempre venho aqui mas me faltava coragem. Seus textos tem um grande poder sobre mim, me fazem refletir e lembrar que nao devo "arrastar correntes" e sim me manter "funcional". Quero aprender a lidar com a dor como voce consegue. Segunda-feira fez 1 mes que perdi meu bebe, meu primeiro filho, tive um aborto retido... sofri muito e ainda sofro por uma pessoínha que nem conheci, mas que mudou tanta coisa aqui dentro. Não to querendo comparar a dor, jamais! Cada um lida com a dor de uma maneira e voce é um grande exemplo pra mim... Choro com seus textos e vejo tanta alegria que voce e o Gabriel tiveram quando conviveram juntos! Choro por nao ter tido esta oportunidade, choro por pensar desta maneira, choro quando penso que "foi melhor assim"...
É um amor que não imaginava ser capaz de sentir... uma dor que nao esperava... Peço a Deus que te conforte. Obrigada por compartilhar seus momentos.

Grande abraço.
Patricia Maria - Quinta do Sol/PR

Patricia Maria disse...

Olá Bruno, hoje tive vontade de comentar seu blog, sempre venho aqui mas me faltava coragem. Seus textos tem um grande poder sobre mim, me fazem refletir e lembrar que nao devo "arrastar correntes" e sim me manter "funcional". Quero aprender a lidar com a dor como voce consegue. Segunda-feira fez 1 mes que perdi meu bebe, meu primeiro filho, tive um aborto retido... sofri muito e ainda sofro por uma pessoínha que nem conheci, mas que mudou tanta coisa aqui dentro. Não to querendo comparar a dor, jamais! Cada um lida com a dor de uma maneira e voce é um grande exemplo pra mim... Choro com seus textos e vejo tanta alegria que voce e o Gabriel tiveram quando conviveram juntos! Choro por nao ter tido esta oportunidade, choro por pensar desta maneira, choro quando penso que "foi melhor assim"...
É um amor que não imaginava ser capaz de sentir... uma dor que nao esperava... Peço a Deus que te conforte. Obrigada por compartilhar seus momentos.

Grande abraço.
Patricia Maria - Quinta do Sol/PR

Rejane Marinho disse...

Bruno

Vim apenas para dizer que continuo pensando em você, que continuo compartilhando a sua dor e que continuo orando por você. Para mim você é um amigo, para você sou uma desconhecida. Mas não importa, o legal disso tudo é que você nasceu estrela para iluminar minha vida. Um abraço da sua fã.

Rejane Marinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cátia disse...

Bruno,dei novamente uma passada aqui,
para te desejar um dia de paz,de serenidade e se permita sempre as foças que vêm de Deus.Pois a maior força é sempre DELE.
Um dia iluminado para você.Através deste blog passei a te conhecer melhor e a cada comentário seu só faz aumentar o meu carinho e minha admiração por você.Você é uma pessoa de muita luz e o pequeno Gabriel vai estar sempre com você.
Porque ele esteve e estará sempre no seu coração.Um abraço.Continue com Deus.

Anônimo disse...

Como e lindo esse seu amor pelo Biel!Que Deus continue te iluminando sempre!!

Hérika e Ariano disse...

Bruno,

Que Deus se faça sempre presente na tua vida, nos momentos que mais você precisar de força, de luz, de fé! Conta sempre com Ele!

Que lindo texto esse que você escreveu para o Gabriel, não tem como conter as lágrimas...Mas vejo que você está mais rico espiritualmente a cada dia, ensinando-nos a ser fortes!

Deus te abençõe sempre!

Hérika, Ariano e Arianinho.

Anônimo disse...

Bruno vc foi um pai maravilhoso, nunca vi em toda minha vida, um pai que descrevesse todos os momentos com seu filho desde o primeiro instante, essa intensidade com que vc viveu a convivência com seu filho com certeza foi um presente de vc pra vc mesmo...

Silvinha disse...

Olá. Acompanho seu blog, geralmente de modo oculto, mas hoje resolvi me manifestar. Tbem tenho um menino e sempre que venho aqui me emociono. E volta e meia releio os posts, vejo as fotos. Percebemos em cada posts que foram dias de muita felicidade os que passaram juntos. A sua fé é uma prova de que é possível seguir a caminhada. A vida continua, para você e tbem para o Gabriel. Agora ele vive na casa do Pai e vive eternamente.

Thyara Melo disse...

Obrigada Bruno pela visita ao meu blog, adorei o texto que deixou lá, realmente ele nos enche de esperanças, da uma força a esse coração tão cheio de saudades e angustias, obrigada de coração... que Deus nos abençoe sempre, se cuida e fica bem... beijos Thyara, mamãe do anjo Malu!

Raquel Cavalcante disse...

Oi Bruno. Sempre fui sua fã e um dia me deparei com esse blog. Desde então nunca mais o abandonei. Vez ou outra eu entro e vejo seus depoimentos. Dias dificeis. Eu admiro enormemente a sua força e determinação em continuar lutando, pois embora eu ainda não tenha filhos, imagino a dor da sua saudade. Saiba que mesmo não conhecendo todas as pessoas que te enviam mensagens de carinho, voce está sendo envolto em uma corrente muito forte de boas energias e força. O Gabriel é uma luz no seu caminho. Foi muito iluminado por seu amor e hoje te ilumina com o amor e a alegria que viveu ao teu lado. Força! Não desista jamais. Estaremos sempre ao seu lado, sempre. Deus sabe de todas as coisas...ele não vai soltar sua mão jamais. Abraços!

mari disse...

MARI

SOU UMA FAN APENAS MAS COMO VC CARREGO A DOR DA PERDA, OS PRIMEIROS ANOS DÓI MAS A DOR É COMO UM PERFUME NA HORA ELE É INTENSO FORTE, MAS COM O PASSAR DO TEMPO ELE FICA SUAVE E, SEU FILHINHO SERA SEMPRE UMA LEMBRANÇA BONITA, FAZEM CINCO ANOS QUE PERDI MINHA BONEQUINHA A DOR PASSOU HOJE SÃO CICATRIZES ISSO LEVAMOS SEMPRE, TRANSFORME SUA DOR, EU TRANSFORMEI A MINHA AMIGO ISSO ME FEZ CONTINUAR, DEUS TE ILUMINE CADA DIA MAIS BEIJOS

MG disse...

Bruno,
Somente quando fez um ano do falecimento do Gabriel foi que soube do que se passou.
Sou uma grande fã do Biquini Cavadão e hoje vivo fora do Brasil, mas trouxe comigo os cds e muitas vezes vou para o trabalho, no frio, ouvindo Tédio, que adoro. Ou Janaína, para me inspirar e dar forças.
Li o blog e fiquei muito emocionada com todos os seus textos, com a descrição do que é perder um filho (que é uma gravidez ao contrário), com o momento em que você viu o Gabriel sob um manto azul (e tenho a certeza de que era mesmo ele).
Mas escrevo porque li que você tem espalhado os brinquedos dele por diversas crianças. Caso queira, posso deixar um num orfanato que tem perto da minha casa. Sempre passo por ali à noite e vejo as luzes acesas, as crianças brincando. Acho que seria maravilhoso poder doar um brinquedo do Gabriel par eles. Tenho familiares na Barra da Tijuca e na Zona Norte que podem ir buscar um dos brinquedos onde quer que você deixe.
A dor não vai passar, mas a sua intensidade, será mais tolerável.
Coragem.
Abraços,
MG

Tais Palha disse...

Oi Bruno, pensei em vc há dias atrás, do nada, como pensamos num amigo ou parente distante, tipo: "Como será que ele está?". Só entrei em seu blog na época do acidente e agora, e me deparei com um monte de posts que farão eu ficar com olheiras mais profundas durante a semana..rs...O que quero mesmo dizer é que tenho um filho de 5 anos e fico petrificada de medo de perdê-lo, e quando leio seus textos serenos e equilibrados fico pensando o quanto tenho a aprender sobre desapego e fé. Isso porque sou espiríta daquelas que nem foram batizadas numa igreja católica, deveria ter aprendido alguma coisa a esse respeito, mas acho que estou longe do ideal.
De qualquer forma, fique em paz e parabéns pelo renascimento... Inspirador!
Abraços
Tais Palha

Anônimo disse...

Oi, moço! Fico muito triste pela sua dor e sinto mais ainda não poder ajudar, pois para esse tipo de dor não há remédio, só Deus, nosso Pai, pra aliviar aos pouquiho e com o tempo. O que lhe desejo é que a cada ano, nestes aniversários, vc esteja mais forte e resignado. Que Deus lhe dê outras alegrias pra compensar um pouquinho as que lhe foram tiradas. Que vc valorize o que tem e busque se alegrar no q for possível viver daqui por diante. Nada é por acaso e, com certeza, sua missão nessa terra com seu filho foi muitíssimo bem cumprida. Vc foi um pai maravilhoso. O melhor q Deus poderia arrumar para aquela criança. Fique com Deus.
Márcia.

Juliene C. Ferreira disse...

Força e fé Bruno!!!
Que DEUS te ilumine hoje e sempre!
Sou apenas uma pessoa comum, uma pessoa qualquer que acompanhou a sua dor pela carta e pelo blog, além dos noticiários no dia 17/06/2011, mas saiba que apesar de ser apènas mais uma neste mundo, não me imagino perdendo um ente querido. Já que nunca perdi ninguém próximo a mim.
Que Deus possa estar sempre com você.

Ass: Juliene C. Ferreira

Anônimo disse...

Bom dia Bruno.

Hoje, para a minha familia, é uma data especial tb.
Minha priminha estaria completando 6 aninhos. E tudo ainda é a "primeira vez". O primeiro aniversário dela..sem ela.
Dia 31 completará 1 ano que ela se foi...
São dias e dias, não é?
Uns dias dói mais..e em outros dói menos.
Que Deus aqueça nossos corações...e nos ajude a prosseguir.
Fique bem, querido.
O seu amor como o pai foi o amor mais lindo e intenso que conheci.

Melissa Guedes

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Bruno!Bom, sou sua fã e amo o Biquini Cavadão. Estou aqui me derramando em lagrimas em ler essas cartas tão lindas e amorosas. Que bom que você aproveitou todos esses momentos com o GABRIEL. Espero que Jesus continue te dando forças para superar essa perda, que não é nada fácil. E pode ter certeza ele está ao lado do papai do céu, porque agora é um anjo e ele está sempre de alguma forma presente da sua vida. Vai ser sempre o anjo Gabriel.Fica com Deus e que ela te proteja sempre. Um abraço Monique
moniquegomescarloto@hotmail.com

Walkíria e Dj Alessandro Oliveira disse...

Te vi no programa da Xuxa e não deixei de pensar na sua história.
Já te admirava como músico, e depois desse um ano, mais ainda pela força. Uma abraço.

CANTINHO DA MÁRCIA disse...

Acho esse blog realmente perfeito, mostra a sensação da espera pelo filho, a alegria da chegada, a felicidade por cada momento que ele viveu.
Uma pena que toda essa alegria acabou de uma forma tão ruim.Mais até isso da para a gente perceber que esta sendo superado.Sei que nunca esquecido,mais aprendido a viver com o sofrimento, ainda mais sabendo que Deus sempre da força para que possamos passar por tudo da melhor forma.
Parabéns, força e fé.
Marcia Cristina Ferreira.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=rcFWzxcReqc&feature=related

Unknown disse...

tenho uma relação maravilhosa com Deus e posso lhe garantir com toda sua força que nunca desista do seu filho pois ele e seu maior tesouro que o criador deixou pra vc confie na palavra do senhor e creia na ressurreição do seu filho pois Deus e todo poderoso sabe das nossas dores e de tudo que precisamos mais acredite so morrendo que se alcança a vida eterna esse mundo e apenas uma pequena passagem para a verdadeira vida e nessa não havera nem choro nem lamentação entregue sua vida a Deus da melhor forma que achar ele lhe dará a resposta

Unknown disse...

Oiiii... passei pra te avisar que terá sorteio em meu blog, particpe!!!
Blog Pensando e Aprendendo
http://sandraduarteborges.blogspot.com.br

Se quiser participar apenas uma vez é só participar do Blog e me deixar um comentário, se quiser participar duas vezes coloque o meu selinho na lateral do seu blog de forma bastante visível e me deixe o seu link, no comentário que fará pra mim...

Boa Sorte!!!!
Sandra

Vivi (Manaus) disse...

oi Bruno não soube desse ocorrido na sua vida, sinto muito, perdi meu filho com 5 anos dia 22 junho de 2012,e hoje estava tentando encontrar pessoas que tinham passado pela mesma coisa, pois está sendo muito difícil p mim, fico tentando encontrar explicação em algum lugar, mas só Deus para nos confortar.

Bruno Aragão disse...

Bruno, sou de Brasília, 36 anos, fã antigo do BC. Tenho acompanhado pela internet o acontecido. Recentemente um amigo perdeu o filho de 3 anos e recomendei que ele lesse seu blog. Sua história serve de amparo a outros pais que passaram por isso. Continue forte. Tenho um filho de 2 anos. Toda vez que leio algo sobre o Gabriel, corro para abraçá-lo. Tenho tentado pensar nos pais que gostariam de ter seus filhos nos braços como eu ainda posso ter. Parabéns. Você é um ser humano diferente. Iluminado. Abraço.

Anônimo disse...

Bruno, não sei quando vc vai ler isso, se é que um dia vai ler. Eu tenho duas coisas pra te falar: a primeira é que acredito muito no espiritismo e acho de verdade que todos nós temos missões a serem cumpridas, quando as realizamos Deus nos leva para junto Dele. Aprendi isso com a dançarina Sheila Carvalho quando ela perdeu seu primeiro filho, que nsaceu com problemas. E eu tenho certeza que o Gabriel veio com uma missão, talvez te ensinar a ser pai, ou te ensinar a dar valor para pequenas coisas, ou qualquer outra que Deus e você sabem muito bem. Admiro muito sua força, de verdade. Tenho uma filha que hoje tem a mesma idade do Gabriel quando faleceu e me lembro que o último show do Biquini que assisti foi em uma Lona Cultural aqui no RJ. Ainda faltavam 20 dias para ela nascer e eu estava com uma barriga enorme. Depois do show vc carinhosamente nos recebeu, fez carinho na minha barriga e comentou sobre seu filho. Momento lindo demais, me senti por um momento meio íntima de vocês sabe?
A segunda coisa que quero lhe falar, como já te disse pessoalmente e quero mais uma vez dizer é que o nome da minha filha é Daniella. Foi um meio que encontrei de homenageá-los, já que desde bem pequena ouço as músicas de vcs (eu tenho 24 anos, dá pra imaginar que cresci ouvindo Biquini e as músicas dos anos 80). Quando grávida cheguei a ir em uns 4 shows, o ultimo estava quase parindo. Queria muito que um dia vc pudesse ler esta mensagem, meu sonho é poder dar fotos dela pra vocês... gostaria de receber alguma mensagem caso vc tenha lido isso, coisa de fã sabe? Um grande beijo meu e da Dani.

Unknown disse...

Este Selinho eu fiz com carinho para as pessoas queridas que estão sempre comigo...
E que me deixam muito contente com seus Espaços Maravilhosos...
Espero que você goste,
Deste Mimo que estou te dando, porém não se sinta obrigado a colocá-lo no seu Blog, eu
com certeza vou gostar disso, mas não ficarei chateada e nem ofendida casa não queira colocar,
nem tão pouco ficarei observando se colocou ou não...
Estou te dando por que acho que merece...
Um enorme beijo no seu coração...

Sandra Duarte Borges

http://sandraduarteborges.blogspot.com.br/2012/09/meu-selinho-para-voce.html

Unknown disse...

Este Selinho eu fiz com carinho para as pessoas queridas que estão sempre comigo...
E que me deixam muito contente com seus Espaços Maravilhosos...
Espero que você goste,
Deste Mimo que estou te dando, porém não se sinta obrigado a colocá-lo no seu Blog, eu
com certeza vou gostar disso, mas não ficarei chateada e nem ofendida casa não queira colocar,
nem tão pouco ficarei observando se colocou ou não...
Estou te dando por que acho que merece...
Um enorme beijo no seu coração...

Sandra Duarte Borges

http://sandraduarteborges.blogspot.com.br/2012/09/meu-selinho-para-voce.html

ROBERTO TAVARES disse...

Bruno, sou Roberto e em um acidente na piscina de minha residencia no dia 17 de dezembro 2011 minha filha Barbara Sophia retornou aos braços do Pai. Eu estava próximo em uma escada e vi o corpo, minha esposa gritou e pulou na piscina fiquei paralisado desde aquele momento o senhor nosso Deus me conforta, a minha vida toda foi cuidar de crianças sou recreador físico e me perguntava depois de um dia intenso pela manhã trabalhando com mais de 40 crianças a tarde o amor de minha vida se despedia de nossa família e amigos. BABI foi muito amada por todos, sua partida foi motivo de muitas reconciliações, hoje minha casa e morada de Deus. Depois de um côma do acidente de moto em 2004, um capotamento em 2008 deus me amou e sempre amará e saiba o quanto tú és amado meu irmão em cristo, escolhido, efeta "abra o seu coração", Deus é conosco sejamos canal aqueles que tu mesmo fizeste felizes com tuas atitudes e músicas. Hoje faço parte de uma comunidade de "Jovens Renovados", sou o tio Beto e jesus me inspirou a compor letras que humanamente não teria capacidade, são mais de 30 composições e, amanhã 17 de setembro 2012 faz nove meses sem BABI, estarei cantando "VEM NA MINHA CASA PAI" e pregando o salmo 23 "o senhor é meu Pastor..." no altar da igreja católica E, TE CONVIDO A GRAVAR PARA O ANJO GABRIEL E PARA BARBARA " MEU AMIGO FIEL"... EU CONVIVI COM UM ANJO, QUE VEIO DO REINO DOS CÉUS. BIS... MEU AMIGO FIEL, MENSAGEIRO DE DEUS, ENVIADO A TERRA, VEIO ME RESGATAR.BIS... MAMA E PAPA BABI TE AMA VEIO E RESGATAR... PRIMOGÊNITO AMOR DE DEUS, MINHA CRUZ VEIO ALIVIAR, SEU AMOR FEZ PERDOAR MEUS PECADOS VEIO ME LIBERTAR...
UM ABRAÇO DE IRMÃO EM CRISTO E, RECEBA ESTA BENÇÃO DE DEUS.
rtprojetodancapopularbarcarena@yahoo.com.br

Unknown disse...

Bruno, sempre leio seu blog, sei da dor porque perdi meio irmão mais novo, que criei como um filho.
Estava assistindo o DVD do Mr. Gyn de Goiânia, em que você cantou "Sonhando". Com certeza você deve lembrar e hoje mais do que nunca a letra toca seu coração, não é? Muito bonito. Fique com Deus.

Unknown disse...

Palavras doces. Votos de serenidade pra você. Um forte abraço com carinho. Grégori.

Katty disse...

Seja forte Bruno, seu filho estará contigo sempre, ele está bem e orgulhoso de ter um pai forte e amável como vc.

DEUS É CONTIGO. Beijos querido.

Michelle disse...

Bruno,

Sabe sei como é enorme sua dor, mas sabe eu acho que vc é um previlegiado de ter tido a oportunidade de ter seu filho e curti ele ao máximo.

Meu filho nem chegou a nascer, não conheci seu rostinho, não pude dar a ele todo amor que tenho dentro de mim, não pude passar nem um segundo com ele, não conheci seu rostinho, seu cheiro, não o amamentei, ele se foi fazem 10 anos, tinha apenas 3 meses de vida no meu ventre, depois disso nunca mais consegui engravidar, sofro em silêncio sua falta, mas meu amor por ele nunca vai se apagar. Sei que um dia estaremos juntos novamente e poderei dar a ele todo amor que a vida me negou.

Se um dia precisar de uma força amiga meu email é michellehiderich@hotmail.com, me escreva. Abraços

Anônimo disse...

força e fé, sabe mesmo vc n tendo ele aqui, pertinho, está em seu pensamento.... está em seu coração... tem amor maior, do que aquele q nunca acabou? Talvez, vc esteja sofrendo, com o ar de culpa, mas não, o destino não brinca.... pense assim, se ele estivesse em terra estaria sofrendo bem mais....

Linda Lacerda disse...

Não pude ler todo o seu blog por que não aguentei...não tenho estrutura.Minha fraqueza é tão grande, que fiz um pacto com Deus:Senhor, qualquer coisa que tu fores me dar de material, tudo o que eu pedi, tudo o que eu sonhei ter,eu troco pela vida dos meus dois filhos e agora pela da minha neta, por que eu não suportaria essa dor,não por que morreria também, mas por que enlouqueceria...eu choraria como chora o povo do Oriente Médio...batendo a cabeça no chão até sangrar, foi assim quando perdi a minha irmã..imagino vc que perdeu um filho.admiro sua força,sua fé,sua coragem e não sofro a sua dor,por que vc é o pai,mas sofro com a sua dor.Sabemos que ninguém está livre de passar por isso e devemos "andar com fé",como diz o programa da Ciça Guimarães,que hoje também é uma ferida aberta,pois também perdeu o filho e tantos e tantos pais por aí.Deus continue te dando força,paz de espírito e a certeza de que um dia vc abraçará novamente,pegando ele diretamente do colo de Deus, em outra vida, que eu sei que existirá.

Aline Cristina. disse...

Bruno, mantenha este blog sempre ativo, sempre vivo...

Escreva, desabafe, divida e viva !!!

Bjs...

António Je. Batalha disse...

Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
Meu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

Unknown disse...

Boa Tarde
Bruno

" Se a pessoa que amamos sao tiradas de nós,
A única maneira de mante-la viva é nunca deixa-la de ama-la,
Edificios queimam'
Pessoas morrem,
Mas o amor verdadeiro de pai e filho é eterno...."

Abraços, força sempre
Carlos Henrique- Brasilia/DF.

Anônimo disse...

Hey! Do you use Twitter? I'd like to follow you if that would be okay. I'm absolutely
enjoying your blog and look forward to new posts.
My site - porn sex pic xxx

Anônimo disse...

If you are going for finest contents like me, only pay a visit this web
site everyday for the reason that it presents feature contents, thanks
my web site > teenporn

rayh disse...

bela reflexão.
Seu filho, com certeza está nos braços de Deus. Em breve você também estará.

António Je. Batalha disse...

Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.
Tenho um blog que gostava que o conhecesse e se desejar faça uma visita ao peregrino E Servo
Que haja paz e saúde no seu lar.
Sou António Batalha.

Anônimo disse...


Spot on with this write-up, I seriously believe that this website needs a lot more attention. I’ll probably be returning to read more, thanks for the information!

Indira Bavosa disse...

Bruno, essa é a terceira vez que venho aqui. Me emocionei em todas... Peço a Deus para que ele te conforte em todos os dias da sua vida. Eu imagino o quanto dói e o quanto a saudade é angustiante, mas saiba que lá de cima o Gabriel está muito feliz ao te ver com força pra continuar a viver.
Tenha fé, meu bem. Te desejo um abraço forte e muita luz. Que Deus sempre esteja com você. Beijos

Anônimo disse...

Você fez algumas observações bom lá. Eu fiz uma pesquisa sobre o assunto e encontrada principalmente as pessoas com o consentimento do seu blog.

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your mimevoce.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]casino games[/url] brake the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino games[/url] autonomous no set aside perk at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino
[/url].

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo também o seu blog.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

Tássia disse...

Bruno,obrigada por manter o blog, eu li todos os posts, parece que conheci seu anjinho, a história de vocês é linda, desejo de coração que Deus continue te guiando e que seu amor ajude outros pais que estão passando por tudo que você passou.

Anônimo disse...

...e o céu esta em festa comemorando os 2 anos da chegada do anjo Gabriel !!

Como vc disse : a saudade eh o museu do amor

Anônimo disse...

Te desejo muita força...sempre! Um dia de cada vez.

Brisa disse...

Ter fé, melhor remédio.Crer que alguma coisa precisa fazer sentido, embora o que esteja diante de nós não faz, nunca faça.Nestes dois anos, tenho passado por aqui e sofrido muito, por que de fato dói.Pra todos os que viram, leram e internalizaram o conteúdo deste blog certamente dói. Minhas convicções são diferentes das de dois anos atrás, mas ainda assim,te desejar fé é o melhor que podemos fazer Bruno. Não direi pra que aceite a vontade de Deus, pois se há um Deus, ele certamente não é perverso nem egoísta a tal ponto, de levar tua alegria, teu amor, tua paixão e te dar em troca esta dor amarga. De toda forma te desejo fé, força, muita força e coragem, pra seguir, continuar e certamente ter um dia o beijo doce de um filho, de mais um filho, sentir esse amor novamente que é imenso e sentir sem medo, sem tristeza, com saudade obviamente, da falta do Gabriel, mas acreditando principalmente e acima de tudo em você e no quanto é possível, necessário e bom que você reviva esse amor, para que talvez a saudade, a dor e o pesar de outrora não sejam tão intensos com são. Eu sinto muito, e como você, ainda sinto muito. Aprendi com o tempo que situações dolorosas e difíceis podem ser amenizadas com algum tipo de mudança.Força Bruno sempre, Fé e mudanças pra que a dor das situações difíceis e impossíveis seja amenizada.

Cátia disse...

Bruno,amanhã é o dia dos pais.
O seu dia.Ainda que,o seu pequetitinho mais lindo não esteja fisicamente aqui.
Mas,certamente está dentro do seu coração.
Acompanhando todos os seus passos.
Mais uma vez,obrigada por ter desempenhado tão bem o seu papel de pai na vida desta criança;
Que teve uma passagem muito rápida por aqui,mas que não deixou de ser intensa,ser alegre.E uma das pessoas que contribuíu para que esta passagem fosse de muito amor foi você.
Por isso,parabéns pelo pai que você foi,é,e será sempre.
Porque o seu filho é eterno para você,assim como você é eterno para ele.

Liliane disse...

Brno, tente sempre lembrar de seu filho com saudade e não tristeza. Saiba que agora você tem um anjinho olhando por ti lá no céu!

Fatima disse...

Hoje e meu aniversario ,que nao comemoro mais ja faz um tempo.Perdi meu filho Pedro que tinha 18 anos faz 3 anos e 3 meses e tudo que vc escreveu e como se fosse eu.Que triste ter que ficar sem nossos filhos,deles nao poder viver tudo que queriam doi demais.Desculpe nao consigo escrever mais nada,nao costumo falar ou chorar perto de ninguem.Fique com Deus.

Unknown disse...

Você quer tirar um crédito para os indivíduos, simples, rápido, sério e adaptado às suas necessidades?
Foi rejeitado pelos seus bancos?
- Você precisa de um empréstimo para limpar suas dívidas, pagar suas contas ou criar um projeto, deixar-nos uma mensagem: creditandloan123@gmail.com

Por Cecile, membro da equipe.