Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Primeiro beijo na mamãe

Sempre que a gente pede um beijo pro Gabriel, ele vira o rosto, como se fosse para receber. A gente explica como é o beijo DADO na bochecha, mas ele teima. Hoje, pela primeira vez, o "malandro" me deu um beijo. Nem acreditei! Vale esse registro!

sábado, 27 de novembro de 2010

Árvore da Natal

O natal está começando a ter algum sentido para o Gabriel. Ele já pergunta pelo Papai Noel e diz que quer ganhar presente.
Hoje decidi montar com ele a pequena árvore que já tinha em casa. Foi divertido ver a empolgação do meu "rapeize".

TV no quarto

Instalamos uma televisão no quarto do Gabriel e ele é só alegria. Fala todo orgulhoso que agora tem uma tv na parede e não sai do pufe de banana que colocamos perto do armário.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"Quero TUDO sozinho"

Gabriel entrou na fase de mostrar que está "grande e independente" e quer fazer tudo sozinho. Escolher a roupa, se vestir, comer, escovar os dentes, etc. A onda agora é sair do banho e ir sozinho para a cama, onde o vestimos. Fica todo orgulhoso.Depois de fazer cocô, ele tem nos avisado. Eu procuro acostumá-lo com a idéia da privadinha. Essa semana o coloquei no pequeno trono com um livro sobre o colo. E não é que ele ficou por ali um tempo? Ah, nada apareceu no vaso, mas valeu a idéia, não é, não? =)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Oi, eu sou o Pablo...

Quem nunca viu o programa não entendeu nada deste título. Para ajudar, segue a abertura do programa da Discovery Kids ;-)



Dito isto, vocês não tem idéia da alegria do Gabriel ao vestir sua fantasia de Pablo, o pinguim! Só faltou dormir vestido assim! Dançou igual ao bonequinho, cantou música, não parou um minuto - daí as fotos tremidas também! Amanhã, é bem provável que ele queira ir à creche "vestido de PLABO" como ele fala ;-)

domingo, 7 de novembro de 2010

Homeopatia

Nunca fui fã de homeopatia, mas depois de ouvir tanta gente falando sobre os resultados obtidos por seus filhos, decidi apostar. É certo que, do jeito que o Gabriel vive com o nariz escorrendo, eu apelaria até pra Cabana do Pai Tomás.
A homeopata me pareceu sensata. Não é contra anti-térmicos, remédios simples e nem se vale da alopatia somente em casos extremos. Me convenceu quando me disse que "ninguém elege homeopatia como primeira opção e estou acostumada a atender casos crônicos como o seu". Me pediu um test drive de noventa dias.
Passado um pouco mais de um mês, sinto que o nariz ainda escorre muito. Parece um tubo de pasta de dente verde. Basta apertar o nariz para sair alguma coisa de lá. O lado bom é que ele tem adoecido com menos facilidade. Os glóbulos e gotinhas são aplicados regularmente. Esperamos por progressos ainda maiores. Dedos cruzados!

Eu Te Amo...

Aconteceu durante um banho:

- Mamãe, te amo!
- Meu filho que coisa linda você disse pra mamãe! Venha aqui, papai! Vem ver o que ele disse!

Eu corro pro banheiro e encontro os dois abraçadinhos. Ele me olha e diz:

- Te amo, papai!

E antes que meus olhos pudessem ficar cheios d'água...

- Te amo, amarelo; te amo, patinho; te amo, sabão....

Se algum dia ele me perguntar o que é inflação, eu vou explicar-lhe com este exemplo ;-)


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Votando pra Presidente


No colo da mamãe, Gabriel votou para presidente no segundo turno das eleições. Entre Dilma e Serra, quem ele escolheu? Ora, gente, o voto é secreto ;-)