Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Começaram as broncas

Gabriel, como qualquer criança, tem desafiado a gente. Falamos NÃO, ele presta atenção, achamos que entendeu, mas vai e repete a atitude. Enfim, não obedece.
Consequência... Vem a bronca. O tom é sério, a voz firme e um pouquinho mais alta: "Que isso, Gabriel? A mamãe já disse que não pode. Que feio! Ai, ai, ai." Ele sorri com os olhos também e repete a besteira.
Em pouco tempo teremos que começar o "naughty spot".

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Café da manhã com o papai

Tem dias em que a Fernanda tem compromissos mais cedo. Sobra então um tempinho para tomar um açaí junto com o Gabriel e comermos um pãozinho com ovo no Bibi Sucos. O bigodinho não tem preço. É o nosso momento "men's talk", hahahah.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Relação com os primos

Toda criança começa com uma idéia de que tudo gira ao seu redor. É preciso um certo tempo para que ela note que existem outras crianças, que elas podem ser amigas e companheiras. É o caso de Gabriel e Luquinha, filho da Jordana, priminho 3 meses mais novo. No começo chegavam a brincar no mesmo espaço mas sem um notar a existência do outro. Com o passar do tempo, estão começando a perceber que podem brincar juntos e serem bons amigos. Não que eles briguem ou não se gostem. Falta-lhes entrosamento; em parte pelos encontros não serem mais frequentes, mas acho que isto poderá mudar com o passar do tempo. Esta foto foi tirada há quase dois meses mas vale o registro. Estão ambos lindos! Daqui a alguns anos, vamos juntar com as gêmeas da Jordana e a filhota do Fábio para todos fazerem aquela bagunça ;-)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Aprendendo a contar

Fui surpreendida hoje pelo Gabriel. Em uma brincadeira com baldinhos no banho ele começou a contar: "um, tês, quatu, cincu, sech..."
O máximo!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Comendo sozinho



De fato, é apenas um começo. A sobremesa agora é por conta dele. Na creche, ele também age assim.
Quando chega em casa, o jantar é dado por nós. É ótimo vê-lo pegando a colher e caçando sozinho os pedaços de frutas.

update: coloquei um video. Uma imagem vale por mil palavras, mas um filme vale por mil imagens ;)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ser mãe....

... É ser feliz para sempre só por esses momentos.







Dia das Mães (2)

Gabriel voltou a acordar por volta de 6 e 15 da manhã. O Bruno é quem "segura a onda" na maioria das vezes. Eu rolo na cama mais uma hora e meia e logo estou com os meus amores. Nessa manhã de domingo foi assim. Nós três, bem cedinho, ficamos até umas 9h em casa e depois descemos para o encontro do condomínio do dia das mães. Passeamos com o Gabriel. Ele comeu morango, bolo, mas não teve interesse em ficar no evento. Quando chegamos na portaria do prédio... Corria para todos os lados; uma só alegria. Percebemos que não adianta comemorações. Ele gosta mesmo é de fazer farra conosco. Ô, menino anti-social... Parece com quem mesmo?